Como fortalecer sua marca em 2021

O ano de 2020 não foi nada fácil para muitos empreendimentos e para muitas famílias. Para muitos, foi um ano de perdas, estresse e ansiedade. O ano de 2021 iniciou com a promessa e a esperança da vacina, mas sabemos que ainda teremos um período de incertezas até que as coisas comecem a se estabilizarem, de fato.

O desafio é grande. Por isso, é necessário renovar a motivação, arregaçar as mangas e traçar novas estratégias para a sua marca.

A primeira delas é:

Conheça melhor os seus clientes

Mais do que estudar seu nicho ou sua persona, tente se aproximar mais de quem já está com você, quem já é seu cliente. Aproveite as ferramentas das redes sociais, como as caixas de perguntas nos stories.

É importante saber o que eles gostam no seu produto ou serviço, o que te diferencia da concorrência ou que pode ser melhorado. Além disso, as mídias sociais também são muito importantes para consolidar sua autoridade na sua área.

Conhecimento é poder

Estude! Essa dica também foi muito comentada no ano passado e continua sendo válida. É natural que o orçamento para investir na criação de novos produtos ou serviços esteja mais limitado. Sendo assim, o melhor a se fazer é investir em conhecimento.

Otimize processos burocráticos

Você precisa resolver questões no seu financeiro ou no seu método de organizar documentos e arquivos importantes do seu negócio, por exemplo? Essa é a hora. Otimize tudo o que puder.

Quando as vendas voltarem a crescer, você perderá menos tempo nesses processos.

Invista nas redes sociais da sua marca

Se não der para investir em campanhas e anúncios, invista tempo mesmo. Primeiro, é importante descobrir o canal que funciona melhor para o seu negócio e o seu público. É o Instagram? What’s App? Telegram? 

Esteja presente neles. Interaja com seu público e reforce sua presença.


Enfim, a ideia é fortalecer a sua marca em todos os campos. Se for preciso, reinvente-se, comece do zero, mas não fique parado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.