Sua marca precisa estar no Tik Tok?

Durante o período de isolamento social, você provavelmente se deparou com alguns vídeos do Tik Tok no Instagram e no Facebook, certo?

E é provável que você tenha pensado: “Mais uma rede social! Eu ainda nem dominei o instagram e já tenho que  aprender a mexer nesse Tik Tok

Mas será que você realmente precisa estar lá?

Do que se trata?

O Tik Tok é um aplicativo para exibição de vídeos curtos, entre 15 a 60 segundos. Possui uma série de recursos de edição, dublagem e filtros divertidos.

Em 2019, foi o terceiro programa mais baixado, ficando atrás apenas do What’s App e do Facebook Messenger, ultrapassando o Instagram e o Facebook.

Uma estratégia muito utilizada pelo aplicativo e que tem dado muito certo são os challenges, desafios criados pelos próprios usuários, e as dancinhas coreografadas. O objetivo é que o usuário crie vídeos com um tema ou música  específica.

Outro motivo para o sucesso do aplicativo foi a divulgação feita por celebridades e um sistema de monetização, que beneficia os usuários que conseguem levar mais tiktokers para a rede, através do uso de um código.

Mas a pergunta que não quer calar é: o Tik Tok é pra você? Vale a pena investir nesse aplicativo?

Para quem é o Tik Tok?

O fato é que o Tik Tok é relativamente recente, e seu foco é, principalmente entre os adolescentes, especificamente, a geração z, aqueles nascidos entre a segunda metade da década de 90 até o ano 2010.

Então, se esse é o seu público-alvo ou se você deseja expandir o seu mercado para esse público, criar um conteúdo diferente, divertido e engraçado no app pode ser uma ótima maneira de sair na frente da concorrência.

Se esse não for o seu caso, se o seu público não está no Tik Tok, é melhor se concentrar na rede de maior conexão com a sua audiência, do que estar presente nos dois, mas não engajar e não converter em nenhum.

Dê preferência para o que funciona para o seu negócio. Não entre na modinha só para marcar presença.

Leave a Reply

Your email address will not be published.